10 Fatos sobre a Maconha

1. Temos larica porque o THC, o ingrediente ativo da maconha, inibe um receptor canabinóide conhecido como CB1. Esse receptor também é responsável por sinalizar o hormônio da supressão da fome, a leptina. Quando o CB1 é bloqueado, a leptina não se ativa.

larica
2. É praticamente impossível ter uma overdose de maconha. São necessários mais de 800 baseados pra matar alguém e a causa ainda seria por asfixia de monóxido de carbono e não pelo THC!

3. O Paraguai é o maior produtor de canábis do mundo.

4. A maconha foi primeiramente utilizada como tratamento medicinal na China em 1737. Era utilizada pra diminuir as dores causadas pelo reumatismo e gota.

5. A primeira lei emitida sobre a maconha nos Estado Unidos exigia que os fazendeiros plantassem cânhamo. As colônias cultivavam o cânhamo para a produção de vestuário, velas e cordas. É isso mesmo, produção?

6. Ambos George Washington e Thomas Jefferson eram donos de plantações de maconha. Jefferson redigiu a Declaração de Independência em um papel feito de maconha. Independência e maconha tem tudo a ver, né?

7. Nos EUA, a canábis é a 4ª colheita que vale mais e representa um mercado equivalente de 36 bilhões de dólares. Com a proibição, boa parte desse dinheiro está no mercado negro, além do que não é contabilizado.

8. A erva era usada como “remédio da verdade” pelo governo norte-americano durante a 2ª Guerra Mundial. Eram misturadas nos cigarros e dadas aos detidos para que eles fossem mais “sinceros”.

9. Você deveria vaporizar a maconha ao invés de fumar. Um vaporizador aquece a maconha quase que fervendo, evaporando o THC, mas sem queimar, então você consegue ficar chapado sem tragar a fumaça proveniente da combustão.

10. A palavra Marijuana é desconhecida na etimologia do espanhol falado no México, porém ela substituiu a palavra cannabis e cânhamo na década de 1930.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s