Maconha faz mal? Como reduzir seus danos?

Ninguém aqui seria ingênuo ao ponto de afirmar que maconha não faz mal, já está provado que a maconha faz mal, assim como o cigarro e o álcool fazem mal, mas o que é a vida sem um cigarrinho ou uma birita vez ou outra, não é mesmo?

O que vamos tratar aqui são formas de se reduzir seus danos.

O meio mais comum de se fumar, é através de cigarros, chamados popularmente de baseados, ou becks. A primeira atitude que você deve considerar é o uso de um filtro. O simples fato de você colocar um filtro no seu cigarrinho, já diminue os efeitos nocivos da fumaça, sem reduzir o “barato”.

20140126-230739.jpg

Um outro método que você deveria tentar são os bongs. Os bongs, ou cachimbos de água, são uma forma muito menos danosa do que o baseado ou o pipe, pois o fato de a fumaça passar por dentro da água antes de ser tragada, faz com que partículas indesejadas fiquem ali retidas, além de esfriar consideravelmente a fumaça.

20140126-230846.jpg
É possível encontrar em alguns lugares, um produto relativamente novo no mercado brasileiro, chamado vaporizador, esse sim é um meio bem mais saudável de se fumar maconha, pois ele não queima a erva literalmente, ele apenas aquece a Cannabis na temperatura ideal para volatilizar os cannabinoides, que é em torno dos 190 graus. O que esse aquecimento gera, é simplesmente vapor, e se for um vaporizador de mesa, ele irá encher os balões próprios do aparelho, e o usuário irá tragar diretamente do balão, sem causar dano à sua saúde. Se o vaporizador for portátil, o usuário irá tragar diretamente de um canudo que sai do aparelho. Por isso esse é o meio mais popular nos países onde a maconha medicinal é permitida, pois muitos dos pacientes já estão com sua saúde realmente debilitada, então esse é o meio ideal para essas pessoas. Não é muito comum no brasil, por causa dos altos valores que custam os aparelhos em relação aos meios mais populares. Mas se o caso for para cuidar de sua saúde, não há investimento mais válido para o usuário. Sem contar que esse é o meio mais discreto possível, não há fumaça e o produto parece uma carteira.

Um forte abraço a todos, e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s