O que é um Vaporizador?

Um vaporizador, conforme o nome diz, é um dispositivo elétrico próprio para produzir vapor extraído da água ou a seco, é utilizado para inalar os ingredientes ativos de material vegetal; normalmente cannabis, tabaco, ou qualquer outra erva, sem precisar queimá-la.

volcano_vaporizer

A vaporização é uma alternativa menos prejudicial do que fumar. Em vez de queimar a erva, que produz fumaça e outros subprodutos, um vaporizador aquece o material em um vácuo parcial, para que os compostos ativos contidos na planta sejam liberados em forma de vapor.

Além disso, ao vaporizar, você consome consideravelmente menos erva do que ao fumar. Pelo menos 30% a menos. Isso ocorre pelo fato de que a vaporização aproveita em torno de 90% do princípio ativo que a erva contém,  enquanto que, ao ser queimada, a erva libera apenas 30% do princípio ativo, desperdiçando os outros 70%.

Como funciona o vaporizador?

O vaporizador funciona através de uma resistência/aquecedor interno que esquenta o ar até a temperatura desejada, possibilitando a vaporização da erva, que é colocada num compartimento do aparelho.

Cada erva tem uma temperatura de vaporização, A cannabis por exemplo ferve de 177 a 200 °C, enquanto a camomila a 190 °C.

Um forte abraço a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s