Cannabis é frequentemente demonizado como uma droga que vicia, mas é muito menos viciante do que muitos medicamentos de prescrição. Dependência psicológica é raramente observado em usuários médicos. A alta tende a se dissipar em uso crônico, mas a cannabis também pode causar tontura, boca seca, ansiedade, letargia, hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue), hipotensão (pressão arterial baixa) e em doses náuseas grande.
Cannabis alivia a inflamação, reduzir a atividade imunológica excesso. Ele também pode ser benéfica para doenças auto-imunes, mas em alguns casos (por exemplo, em infecções agudas) esta propriedade pode até ser prejudicial.

Naturalmente, o principal problema com a maconha medicinal é que é ilegal em muitos países. Em outros, pode estar disponível apenas em nome do paciente-base (ou através de outros sistemas especiais), apenas para pessoas com certas doenças (como o câncer ou MS) ou pode ser extremamente caro. Embora as restrições legais sobre importantes tratamentos médicos são infelizes, uso de substâncias ilegais é, definitivamente, para nunca mais ser recomendada.
Fonte: cannabismedicinal.org